segunda-feira, 22 de março de 2010

O cristão Morno



Será que seu relacionamento com Deus mudou mesmo sua vida?
Você consegue distinguir evidencias  do reino de Deus em sua vida?
Você se descreveria como uma pessoa totalmente apaixonada por Jesus Cristo?
Ou será que a palavra “Descomprometida” e “Morna” e a impressão “Parcialmente comprometido” são mais adequadas para qualificar sua vida espiritual?
Pessoas mornas freqüentam a igreja com regularidade, é isso que se espera delas, pois, e o que se acredita ser o comportamento dos “Bons Cristãos”, Por isso vão sempre aos cultos!
Isaias 29:13 Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor;
 Os Cristãos mornos entregam o dizimo apenas por entregar, mas não com a fé que Cristo Jesus lhe dará 100 vezes mais se tu creres!
Pessoas mornas tem vergonha de dizer que são cristãos pois tem medo de sofrer algum tipo de rejeições.
Mas como Jesus Diz em Mateus 10:32~33:
 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Pessoas mornas se preocupam o tempo todo com a sua segurança, elas são escravas do Deus do controle total. E esse foco na segurança pessoal as impede de se sacrificar e arriscar por Deus!
Mas como Jesus cita em Lucas 14:34: Bom é o sal; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor?
Jesus diz que a dedicação morna e sem envolvimento total é inútil; que isso faz nossa alma adoecer e que este tipo de sal “não serve nem para adubo”.
Por que quando o sal é mesmo salgado, ele ajuda o adubo a ser um bom fertilizante, mas uma fé descomprometida e morna é absolutamente inútil, não consegue nem Beneficiar o adubo.

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.
Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.

Agora  se auto questione: SOU UM CRISTÃO MORNO?

6 Comentários:

Concordo Cris,esquentar banco de igreja não leva ninguém à salvação!!
Orai e Vigiai.
A fé sem obras é morta,como diz minha mãe: seja um crente bacalhau: onde vai deixar o gosto;Não um crente xuxu,que pega o gosto dos outros! Faça a diferença...Confie!

Infelizmente essa é uma realidade dura, por isso que eu sempre apoio pessoas, como você e a Larissa, nessa blogosfera cristã tão "vazia" e mais ácida que um "Morri de Sunga Branca" da vida, por exemplo. Deus sempre aprovou a evolução da fé e da busca da sabedoria. Agora cabe a pessoa se ela prefere ficar na mediocridade espiritual ou ser um verdadeiro imitador de Cristo, assim como o Apóstolo Paulo o fez.

A Paz de Cristo e continue assim!

Olá Larissa, aiii, estou tão triste hoje... fiz uma besteira no meu blog e quase perdi tudo :(... estou vendo alguem que entenda rsrs E agora estou exercitando minha fé para não ser morna no reino de Deus e depender apenas da graça dEle.
super beijo!

Josi Brich

me add no msn!!!!
joseleide@hotmail.com

bjoss

Pessoal Muito Obrigado Pelos comentários!

Pri concordo contigo! Sejamos santos como ele!

Josi Se tu quiseres eu posso dar uma olhada no seu blog!
No momento estou Jejuando MSN, mas tu me pode mandar um email, smoothrage@hotmail.com..


Abraços e fique na Paz!

Parabens!! Pessoas mornas se preocupam com sua segurança o tempo todo.....e Deus fica em segundo lugar....Perfeita dica....gostaria que visitasse meu blog
www.despertavocequedorme....
um beijo da Marilu

Postar um comentário

Bem vindo ao Q.d.s.p ( Quem dera ser poeta )

Este blog respeita qualquer tipo de críticas e opiniões,porém...

1° NÃO aceitamos Publicações Anônimas.

2. Não Aceitamos qualquer tipo de xingamentos e palavrões.

3. Não Aceitamos o uso da Palavra em vão!

Respeite nossas regras! :D

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More