segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tenha paciência



A falta de paciência gera a falta de controle sobre a vida, você acaba não conseguindo trabalhar direito, acha estar sempre sendo perseguido, não consegue expressar amor pelo seu próximo, sente ciúmes das pessoas ou do namorado (a), de objetos, interfere nos relacionamentos de trabalho, no namoro ou vice e versa. Sabe isso não é do agrado de DEUS!
Em Romanos 5:2-5 está escrito que: “a tribulação produz a paciência, a paciência a experiência, e a experiência a esperança, e a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Sabe alguns sentimentos que achamos que estão certos? São sentimentos que certamente ferem a nossa alma e que muitas vezes estão relacionadas pela forma que vivemos, principalmente quando estamos procurando vencer na vida e esse vencer em I Timóteo 6:9-11 diz "poderá fazer com que caiamos em um laço, em uma tentação, quando queremos ser ricos, caindo também em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." Para que possamos vencer a falta de paciência temos que ver que Deus tem uma forma de trabalhar totalmente diferente das nossas, e quando estamos na presença de Deus, o que mais desejamos realizar em nossa vida pode vir rápido e às vezes demorar muito tempo, mas sim, sempre de acordo como ele quiser!
Como por exemplo; a transformação que a namorada quer ver no namorado, ele pode mudar rapidinho, mas também a transformação pode demorar muito tempo. Isso acontece porque Deus quer ver mudança também em você como namorada, e às vezes a mudança que você quer no seu namorado, tem que acontecer primeiro em você. Eclesiastes 3:1-17 diz que: ”Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra”. I Coríntios 13:4-7 diz que:”o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
Digo que para se chegar ao verdadeiro amor onde não existam ciúmes, intolerância, desejo compulsivo, sentimento de perseguição. É preciso praticar muito e muito o sentimento da paciência.
Este é um dom que deve ser exercido todos os dias o dia todo!

[Pra Galera que lê e para Carolina Alberto]

0 Comentários:

Postar um comentário

Bem vindo ao Q.d.s.p ( Quem dera ser poeta )

Este blog respeita qualquer tipo de críticas e opiniões,porém...

1° NÃO aceitamos Publicações Anônimas.

2. Não Aceitamos qualquer tipo de xingamentos e palavrões.

3. Não Aceitamos o uso da Palavra em vão!

Respeite nossas regras! :D

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More